publicidade

Vestidos de noiva com plissados alongam a silhueta

vestidos noiva plissados

Assim como a noiva - que pode tudo e é a estrela principal do casamento -, o vestido pode seguir as tendências, inventar moda, ser mais clássico, moderno ou vir lá dos tempos da vovó. O importante é ele ser o traje dos sonhos da noiva e refletir a sua personalidade e a felicidade do dia mais importante de sua vida.

Um modelo de vestido que está em alta é o plissado, um tipo de técnica aplicada ao tecido, deixando-o com pregas marcadas e exatas. O plissado surgiu em 1915, fez sucesso em saias, blusas, acessórios, calças e vestidos e sempre está presente nas passarelas.

A vantagem do plissado é que ele forma várias linhas verticais, alongando a silhueta e dá volume na parte onde é usado. No decote, a técnica é ideal para as mulheres com poucos seios, cobrindo a região do colo e dando mais volume.

A saia plissada fica com movimento "dançante" e pode ser feita com tecidos finos e mais leves como o voal, o organza, o cetim e a seda, aumentando a feminilidade da noiva. Quem tem quadris largos deve optar por uma saia com cintura baixa ou sobrepor a blusa à saia.

Para as magrinhas que querem ficar mais encorpadas, o plissado estruturado "enche" a silhueta e tem um ótimo caimento. O vestido pode ter detalhes como aplicação de bordados e vitrilhos na parte superior e a saia ser volumosa, com os plissados bem marcados e a cintura em evidência.

Já as mais gordinhas de vem ter um pouco de cuidado ao escolher o modelo. O ideal são os vestidos feitos com tecidos menos consistentes, como o cetim e a seda, e sem muitas camadas, evitando o volume que aumenta as medidas.

Imagem cedida gentilmente por Victoria Alta Costura - http://www.victoriaaltacostura.com




publicidade

Veja também

publicidade