publicidade

Vestido de Noiva - Dicas importantes para não errar na escolha

O vestido de noiva precisa ter duas características fundamentais: ser lindo e realmente confortável já que a noiva vai ficar horas com ele. Não adianta nada escolher um vestido lindo se ele for pesado ou a noiva se sentir desconfortavél com ele.

Sempre visite o maior número de lojas que vendem ou alugam vestidos de noiva. O recomendado é sempre visitar pelo menos 2 lojas. Em cada loja você vai encontrar um modelo diferente e cada um vai ficar de um jeito diferente de noiva para noiva, por isso quanto mais opções você tiver, melhor.

Experimente todos os modelos que tiver vontade, mesmo aqueles que não servem em você, mesmo aquele que você acha que não vai ficar bem. A maior parte dos vestidos de noiva só é possível ver como fica experimentando. No cabide ou na mão certamente você os achará feio ou que não combinam com seu estilo.

Outra dica é prestar atenção ao horário da cerimônia e a época em que ela será realizada. Cada horário, dia da semana e do mês do ano requer um estilo de vestido diferente. Por isso é sempre bom buscar as tendências para a estação e aliá-la ao seu gosto pessoal e ao requinte da cerimônia.

Então, é melhor mesmo a noiva só decidir pelo modelo quando souber qual horário e o local que será realizado o casamento. Assim não há como errar ou cometer alguma gafe. Um vestido de noiva, muito simples não combina com casamentos noturnos. O mesmo vale para vestidos cheios de brilho em um casamento a luz do dia. Sempre atente-se a esses cuidados para que o vestido de noiva não fique desarmonioso com a decoração e o horário. A noiva precisa de destaque!

O tecido do vestido de noiva também é muito importante. Cada estação do ano tem um tecido diferente e mais adequado. Um tecido muito pesado não é confortável nem favorável para o verão, assim como um tecido frio não é apropriado para o inverno.

Outra dica importante na hora de escolher é saber se a noiva vai ou não ficar com o mesmo vestido a noite toda. Se for fica, prefira um modelo mais curto para não arrastar todo o tempo no chão e também não incomodar. Se for trocar de roupa para a festa, o comprimento fica a gosto da noiva.

Na hora de experimentar o vestido, ande, rode, dance e faça todos os movimentos que pretende fazer no dia do casamento. Só assim é que a noiva vai descobrir se esse modelo é o ideal e se é o mais confortável. Nunca compre um vestido de noiva justo pensando que vai emagrecer depois. Prefira fazer um ajuste para apertá-lo do que passar pelo nervosismo de ter um vestido justo, apertado ou que não fecha no dia da cerimônia. Por isso mesmo que a noiva deve fazer várias provas do vestido final para ter a certeza que o caimento continua impecável.

Outra dica é em relação ao corte, ele deve ser de acordo com a silhueta da mulher. Por exemplo: cortes em formato de A ou em estilo princesa ficam perfeito para mulheres maiores ou mais fortes, ou seja, assim como toda a roupa que a mulher vai escolher, o vestido de noiva, deve disfarçar as imperfeições e chamar atenção para as coisas positivas.

Se você não quer chamar atenção para o quadril, fuja dos laços e caudas muito grandes. Já se a noiva quer disfarçar o busto, escolha vestidos sem decotes ou perto do pescoço. Se a noiva quiser chamar atenção para as curvas, use tecidos maleáveis e que grudem no corpo. Se quiser disfarçar, prefira os mais soltos. Para alongar e diminuir a cintura escolha um vestido de noiva que tenha corte em V.

O véu pode ser usado com o estilo que a noiva quiser. Geralmente para vestidos suntuosos e rodados, o véu é usado na altura da cintura. Se o vestido for mais clássico e simples, o véu pode ser mais curto.

Esteja atenta para o sapato que deverá ser mais do que confortável para que você possa estar tranquila no momento mais importante da sua vida.

Se prescisar de mais esclarecimento entre em contato


por Angel's Bride

Angel's Bride

http://www.vestidos-para-noivas.com

Nova loja importadora de vestidos de noiva e festa recém inaugurada na zona Sul de São Paulo, vem trazendo novidades do mundo todo com preços excelentes.



publicidade

Veja também

publicidade