publicidade

Vestido de noiva - Corsets, bordados em pedraria e decotes são algumas das tendências

O vestido de noiva é um dos principais símbolos do casamento. Do tradicional ao mais ousado, o vestido mistura a identidade da noiva com os sentimentos da realização do matrimônio e muitas vezes sua escolha pode se tornar um grande dilema, gerando dúvidas e insegurança. Esta decisão é muito pessoal e importante, pois a mulher tem que se sentir linda e confortável.

Como não poderia deixar de ser, os vestidos sempre seguem as tendências da moda e da época. Em geral as noivas optam pelo vestido branco e ousam no seu estilo, na cor do buquê ou em outros acessórios. A tendência 2010/2011 são os vestidos com saias mais volumosas ou bem fluidas. Os vestidos curtos para a festa continuam em alta e são uma ótima opção para as mulheres que gostam de dançar muito.

Aplicações florais ou em plumas, plissados e babados deixam as peças com ainda mais charme. Os bordados em pedraria, situados em uma faixa no busto ou na cintura, e faixas de outra cor na cintura também são fortes tendências para este ano e 2011.

Quanto à modelagem, os corsets são a bola da vez. Além de práticos, bonitos e elegantes, eles se ajustam a qualquer tipo de corpo, valorizando a cintura e destacando o busto. Os vestidos com decotes assimétricos e de um ombro só também estão fazendo muito sucesso. O ideal é que a noiva ouse em um ou outro detalhe, mas sem sair do seu estilo.

Para escolher a peça certa, a noiva deve sempre procurar dar destaque ao que seu corpo tem de melhor e conforme o tipo físico a saia ou o decote podem variar muito.

São muitas tendências e não tem como misturar tudo em um vestido só. O primeiro passo é definir qual é o seu estilo, se é romântica ou moderna e seguir esta linha. Se quiser, a noiva pode pedir ajuda de um estilista, que irá analisar as proporções do seu corpo e desenhar um modelo que esconda os 'defeitos' e valorize o que há de melhor.




publicidade

Veja também

publicidade