publicidade

Trajes - Tendências 2010-2011 para damas de honra

Os últimos três meses do ano são os preferidos dos jovens casais para marcar a cerimônia do casamento. Talvez pelo clima agradável, ou ainda por coincidir com períodos de feriados e férias, é fato que casar está em alta nesta temporada. Depois da noiva, nada é mais gracioso do que as daminhas de honra. Mas, o que vestir?

"Ao contrário dos Estados Unidos e de alguns países da Europa, no Brasil as damas de honra costumam ter menos de 12 anos. Ainda assim, algumas tendências internacionais estão em alta por aqui também, como usar vestidos totalmente diferentes ao entrar na igreja. Essa moda se consolidou depois do filme Sex and the City - onde a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) fez questão de que cada uma de suas amigas/damas assumisse um look personalizado", diz Bia Castro, sócia da Chicletaria.

De acordo com a executiva de moda, a única exigência é escolher uma cor que componha bem com o tema. "Noivas tradicionais ainda preferem que as daminhas se vistam de branco. Mas há inúmeras possibilidades de usar a criatividade sem deixar de lado a sofisticação, como as combinações de rosa e chocolate, ou mesmo o bronze".

Outras cores que fazem sucesso pertencem à paleta que vai do verde-água até o turquesa, usados com detalhes em prata ou cristal. Rosa claro, creme e nude não saem da moda, mas é preciso ter certeza de que não irão empalidecer a criança - caso contrário perderá a mágica do momento. Conheça alguns modelos da Chicletaria.


Fonte: Bia Castro, sócia da rede Chicletaria - (www.chicletaria.com.br)



publicidade

Veja também

publicidade