publicidade

Sirva temakis na recepção do casamento e surpreenda os convidados

sirva temakis na recepcao do casamento

Já pensou em servir pequenos sanduíches em formato de cone com diversos recheios na recepção do seu casamento? O chamado temaki - sanduíche japonês feito com uma fina camada de alga por fora e recheado com várias combinações - está conquistando o paladar dos noivos e noivas casamentos a fora.

A iguaria se assemelha no formato a um sorvete de casquinha e pode ser feito com arroz, peixes, frutos do mar, queijo, ervilhas, gergelim, temperos, pepino, vegetais e até frutas. Os ingredientes são variados e os noivos podem escolher as opções que desejam, brincando com cores e sabores e agradando a todos os gostos.

A temakeria é uma espécie de mini-restaurante japonês, que pode ser personalizada de acordo com o evento e vem equipada com todos os ingredientes necessários - desde os peixes como salmão e atum até camarões, polvo e condimentos. Os noivos não precisam ficar com receio de constranger os convidados, já que o temaki pode ser comido com as mãos.

A vantagem dos temakis é a praticidade, pois os sanduíches são preparados e servidos frios e ainda podem ser saboreados sem peso na consciência devido à baixa quantidade de calorias presentes. Algumas empresas oferecem temakis doces, com folha de pão, banana, canela, brigadeiro, dois amores, morango e até paçoca.

A quantidade de temakis por pessoa pode variar conforme o perfil dos convidados. Algumas pessoas podem não gostar de comer este tipo de comida, enquanto outras se esbaldam com os quitutes da culinária japonesa. Para ter uma base, calcula-se pelos menos cinco temakis por pessoa.

Eles podem ser servidos apenas como entrada ou então durante toda a festa. O custo para uma festa com 100 convidados é de aproximadamente R$ 1,5 mil para servir os temakis apenas na entrada e para os convidados se deliciarem a noite toda o valor pode chegar a R$ 3 mil.




publicidade

Veja também

publicidade