publicidade

Save the Date - Avisa a data do casamento, mas não deve substituir o convite formal

Publicado em: 22/11/2010

Sucesso nos Estados Unidos, o Save The Date também está fazendo a cabeça dos noivos aqui no Brasil. Traduzido para o português, Save the Date significa "Guarde esta data" ou "Reserve esta data" e funciona como um pré-convite, informando aos convidados a data do casamento para evitar que eles marquem outros compromissos no mesmo dia.

O aviso, além de ser uma forma criativa e carinhosa de já avisar as pessoas que o casório está chegando, permite que os convidados – em especial os que moram em outras cidades – se preparem com antecedência para o evento. Diferente do convite, que geralmente é entregue de um a dois meses antes da cerimônia, o Save the Date deve ser enviado de cinco a seis meses antes.

O casal pode abusar da imaginação para criar o lembrete, mas não podem fugir do estilo escolhido para o casamento. De preferência, ele deve seguir o padrão da papelaria do evento e não chamar mais atenção do que o convite. O Save The Date pode ser impresso em papel fotográfico, ser feito com ímã, em formato de marcador de páginas, de calendário ou ser feito digitalmente.

As informações devem ser breves, sem mencionar horário e os locais. Colocar a data, a cidade, o estado e o nome dos noivos são o suficiente. Não se esqueça de colocar frases como "Reserve a data" e "O convite será entregue em breve". Por ser mais descontraído, o Save The Date pode ser enviado por email, pelo correio ou os noivos podem optar por entregá-lo pessoalmente, mas ele não substitui o convite.




publicidade

Veja também

publicidade