publicidade

Saiba qual estilo de música é ideal para o seu casamento

estilo música ideal casamento

A música é o pano de fundo de não apenas dos casamentos, mas de qualquer evento e até mesmo pequenos momentos que marcam a vida. O toque do piano, o som das cordas do violino e a melodia dos clarins dão emoção à celebração e exprimem os sentimentos que as palavras não podem explicar.

Na festa as canções também são responsáveis por animar os convidados, tornar o ambiente mais aconchegante e agradável. Escolher o repertório musical e os músicos pode ser um desafio para os noivos, principalmente aqueles que não são tão ligados ao mundo da música.

Os corais e orquestras são indicados para casamentos mais tradicionais, nos quais a cerimônia geralmente é realizada na igreja e o evento tem um grau maior de formalidade. Já os matrimônios mais descontraídos, realizados na praia, campo, salão ou clube combinam com bandas e DJ's.

Antes de contratar os profissionais é necessário verificar se o espaço disponível no local onde será celebrada a união comporta os equipamentos dos músicos. Se o ambiente for pequeno uma dica é reduzir o número de pessoas contratadas para tocar, escolhendo os principais instrumentos.

Em locais abertos a acústica do ambiente deve ser analisada para saber se serão necessárias caixas de som e amplificadores. Neste caso o ideal é pedir que os músicos visitem o lugar e façam a análise, afinal a experiência de profissionais no ramo é mais confiável do que apenas a percepção dos noivos.

Para escolher o repertório o casal deve fazer uma reunião com os profissionais contratados pelo menos um mês antes do casamento e definir qual será o estilo da festa. É bom lembrar que algumas igrejas não permitem todo tipo de música na cerimônia e dependendo do local da festa é preciso autorização por causa do excesso de barulho, que de acordo com a legislação não pode ultrapassar às 22 horas.




publicidade

publicidade