publicidade

Pérolas - A lenda do seu uso no casamento

perolas lenda casamento

Linda, imponente, clássica e luxuosa... Adjetivos que simbolizam as perolas com exatidão. O seu uso pelas noivas sempre foi muito comum até surgir o strass e o cristal Swarovski. Sem perder o charme e o glamour, muitas noivas ainda optam por usar perolas, seja por acreditar na lenda, ou seja, por tradição.

O fato é que diz a lenda que o uso das perolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Acredita-se nisso devido ao processo de formação natural das perolas dentro das ostras onde, no inicio, a perola nada mais é do que um cisco, um grão de areia ou qualquer corpo estranho dentro da ostra. Assim como um corpo estranho no nosso organismo pode nos causar um enorme desconforto, nas ostras não é diferente e por não terem mecanismos biológicos de expelirem o corpo estranho, usam como ferramenta de defesa a liberação de uma substancia produzida por ela mesma que vai aos poucos envolvendo esse corpo estranho até que se transforma em perola.

Inspirando-se no desenvolvimento da perola aprendemos que podemos captar energias ruins, trazendo para o casal desentendimento, desunião e infelicidade, mas, como são apenas ciscos dentro de uma relação cheia de amor, esses ciscos fortalecerão ainda mais a união e o companheirismo resultando em uma família feliz e harmoniosa.


Veja também:

Sorteio de 1 Terço de Bouquet (pérolas importadas com crucifixo de strass)
Fornecidos por Paula Sims Prendedores de Guardanapos.




publicidade

publicidade