publicidade

Pais separados - Como resolver o dilema do cortejo

Cada vez há mais necessidade de se conviver com a situação de pais separados. Como posicioná-los no altar, é uma questão muito delicada. Ela terá que ser analisada caso a caso.

No caso de pais separados que tem bom relacionamento

Caso concordem, nada se altera. Se houver cortejo a mãe da noiva entra com o pai do noivo, o noivo com a mãe e a noiva com o pai. Quando a noiva chegar ao altar, o pai do noivo dirige-se para o lado da esposa e o pai da noiva toma o seu lugar ao lado da mãe da noiva. Saem juntos, recebem os cumprimentos juntos e separam-se durante a festa.

Durante a cerimônia o padrasto e/ou madrasta permanece sentado como os demais convidados.

Pais separados que não se suportam

O melhor e mais civilizado é que tentem esquecer as diferenças e permaneçam juntos apenas durante a cerimônia religiosa. Afinal é um dia muito especial para os noivos, não havendo necessidade de criar um clima desagradável. Durante a festa ficam em mesas separadas ao lado de seus respectivos cônjuges.

Há ainda uma terceira opção quando todos se dão bem

Colocar padrastos e madrastas também no altar, nesse caso deve-se evitar o cortejo de entrada.

Todos entrarão pela sacristia junto com os padrinhos e apenas você e seu pai entrarão pela nave.


por Heloísa Sundfeld

Help Personal Assistant / Casa Pronta Noivas

http://www.personalassistant.com.br

A Help Personal Assistant foi criada em 2003 para ajudar as pessoas que não tem tempo para cuidar de detalhes simples mais de extrema importância para termos qualidade de vida. Cuidamos desde a rotina do dia a dia de sua casa até a necessidade de comprar um presente de última hora. Em 2009 criamos um serviço especial para as Noivas e Recém Casadas, o Casa Pronta Noivas.



publicidade

Veja também

publicidade