publicidade

Padrinhos de casamento devem ser escolhidos pela afinidade e não pelo poder aquisitivo

padrinhos casamento afinidade

Sem dúvida alguma entre os convidados mais especiais de um casamento estão os padrinhos e madrinhas. Eles participam do cortejo, ficam em uma local privilegiado para assistir a cerimônia e são pessoas que sempre deram apoio e continuarão ao lado do casal após a união.

Os padrinhos e madrinhas devem ser pessoas especiais, que fizeram parte da trajetória dos noivos, sejam eles familiares ou amigos. Até que parece fácil, mas fazer a lista dos padrinhos pode ser uma tarefa um pouco complicada, afinal fica difícil excluir alguém quando muitas pessoas são queridas.

Uma boa dica para quem tem uma extensa lista é escolher um casal de cada grupo social, para todos serem representados. Por exemplo, escolha um casal de amigos da faculdade, um de tios, outro de primos e outro de amigos da infância que são próximos.

A quantidade ideal deve ser de cinco padrinhos para cada lado, podendo chegar ao máximo de oito casais para a noiva e oito para o noivo. Quanto menor for a quantidade, mais elegante fica.

Escolher muitas pessoas acaba descaracterizando esta função, pois ser padrinho é privilégio para poucos. Também é preciso levar em conta a quantidade de convidados e o tamanho do altar.

A formação dos casais também deve ser observada. Se a pessoa escolhida tiver namorado é possível chamar ou não a outra pessoa para ser padrinho, de acordo com a afinidade com cada um.

Para pessoas solteiras há a possibilidade de formar casais com convidados da noiva e do noivo. E se o escolhido for casado, seu cônjuge também deve ser chamado.

É bom lembrar que eles não devem ser escolhidos apenas pelo poder aquisitivo. Criou-se uma cultura - equivocada - de que os padrinhos devem dar os melhores presentes aos noivos. Na realidade, o presente deve ser dado conforme a situação econômica e o grau de afinidade de cada um. Não esqueça de avisar que eles devem estar com pelo menos 30 minutos de antecedência no local da cerimônia.




publicidade

publicidade