publicidade

O toque especial das flores na decoração do casamento

toque flores decoração casamento

Alguns eventos marcam nossas vidas para sempre e, certamente, o casamento é um deles. Sempre que convidamos alguém para compartilhar com a gente desse momento, queremos expressar o sentimento que temos por essas pessoas e, certamente, uma bela decoração é uma mostra desse carinho. As elaboradas com flores naturais trazem um efeito visual único, charmoso e diferenciado, principalmente num casamento.

O cenário pode ser rústico, campestre, clássico ou contemporâneo, o importante, neste caso, é destacar que uma bela décor traduz a emoção de como será o casamento, por isso, precisa ter o estilo dos noivos. Costumo dizer que alguns critérios precisam ser seguidos na hora de escolher as flores que irão compor a decoração, como, por exemplo, as nuances, a quantidade adequada, o local onde serão colocadas, os tipos de arranjos, o horário da cerimônia, entre outros.

Mas, como garantir que o ambiente seja tomado pela beleza, encanto, requinte e sofisticação que as flores oferecem?

- A primeira coisa a ser levada em consideração é o horário do casamento. Somente a partir daí podemos começar a definir quais as melhores flores e a melhor composição para compor o projeto de decoração;

- O local do evento também deve ser analisado, porque as cores das flores devem combinar com o ambiente, ou seja, se o local tiver predominância na cor neutra, aposte em flores coloridas, uma tendência que sempre dá certo.

- Se o casamento for realizado durante o dia, não há regras pré-definidas, mas sugiro decorações mais coloridas, sempre levando em consideração o gosto dos noivos. A única restrição é quanto ao uso das velas - proibidas para o horário.

- Se a comemoração for na igreja e à noite não há restrição com relação às flores, mas, a elegância e o requinte devem prevalecer. Neste caso, pode-se usar e abusar das velas e da iluminação.

- Já na recepção, sugiro algo mais ousado, levando em consideração o local onde a festa será realizada. Geralmente, as flores utilizadas são as da época. Caso a noiva queira algo que não seja da estação, ela estará arriscando, pois a flor poderá não ter a mesma qualidade e seu custo será altíssimo.

- Pense também no cheiro das flores. Se o espaço destinado ao evento for pequeno, a melhor opção é escolher as espécies que não exalem um cheiro muito forte.


por Cris Barbosa

Cris Barbosa é decoradora e diretora da empresa Cris Barbosa Decoração para eventos (http://www.crisbarbosa.com.br). Há seis anos no mercado, a empresa vem destacando-se em vários espaços da cidade de São Paulo, sempre inovando e oferecendo todos os serviços necessários para realizar uma grande festa.



publicidade

Veja também

publicidade