publicidade

O importante papel da assessoria nos casamentos

Você decidiu com seu noivo que irão se casar. E surgiu uma grande dúvida: por onde começar a organização do casamento???

Organizar um casamento ou qualquer evento social não é nada fácil, são muitos detalhes que precisam ser planejados.

O ideal é que os preparativos se iniciem 1 ano antes da data que escolheram, para decidir com calma, todos os ítens que fazem parte do checklist.

Hoje em dia, tornou-se essencial, e não mais um luxo, a presença de uma assessora, para ajudar a elaborar e organizar um evento tão importante na vida do casal. A assessora é a pessoa que vai fazer de tudo para que este dia seja lembrado como perfeito e especial pelo casal, familiares e convidados. A única responsabilidade neste dia para o casal e seus pais será de aproveitar o casamento, a festa e seus convidados, e a assessora será o anjo da guarda para que tudo saia perfeito.

Primeiro passo será fechar com a assessora, para que ela possa ajudar na organização e no sucesso da empreitada, oferecendo aos convidados conforto e comodidade. Este encontro será para detalhar e definir o perfil de cerimônia e festa desejada pelo casal.

Assessoria significa apoio, suporte, estar ao lado dos noivos, trabalhando pelo seu casamento. O casamento é dos noivos.

A assessora participa deste momento, orientando e cuidando de todos os detalhes. Indicando profissionais para que eles decidam qual fornecedor está mais adequado ao tipo de festa que irão fazer.

O item mais importante agora é fazer a lista de seus convidados.

Sim, pois em cima deste número você irá definir a igreja que comporta os convidados, assim como o espaço. Se o casal não conseguir conciliar a data na igreja com um espaço para a festa adequado, pensem na possibilidade de realizar a cerimônia e festa no mesmo local. Vocês irão economizar em alguns ítens!!!

E os convidados irão agradecer. Escolha um local que acomode bem seus convidados.

O passo seguinte será definir o quanto podem gastar. E a partir daí, começará a batalha de fechar com fornecedores e negociar preços e prazos para pagamentos. Será uma longa jornada, mas que valerá muito a pena no final. O resultado será um sonho realizado.

Data marcada, igreja reservada e espaço decidido, vamos ao próximo item. Se o espaço que você escolheu não oferece o buffet, corra atrás deste item que é de extrema importância.

Defina qual será o tipo de serviço para sua festa: Formal: serviço à francesa, serviço à inglesa e empratado, ou Informal: serviço à americana.

E a partir desta escolha, siga o mesmo padrão para a decoração e detalhes de todo casamento.

Então, a assessora começará ajudá-la, em relação aos fornecedores para as negociações. Farão uma série de visitas em todos os ítens listados, até que o casal defina qual será o que mais lhe agrada e cabe no orçamento.

Veja os fornecedores: espaço, buffet, gerador, valet, seguranças, igreja, celebrante, coral, banda, dj, bartender, foto e video, locação de telões, retrospectiva, decoração (cerimônia e festa), iluminação, locação de mobiliário, bolo, noivinhos, bem casados, doces, convites, caligrafia, trajes (noivos, daminhas, pajens, padrinhos), transporte da noiva, dia da noiva, transporte dos convidados e hotel (para convidados de fora), casamento civil, transferência de paróquia, lembrancinhas, lista de presentes e enxoval, lua de mel, reserva de hotel para noite de núpcias,chá bar ou chá de cozinha, acessórios de pista, efeitos especiais……Ufa!!!!! E o ítem de grande importância, a assessora, para ajudá-los com todos estes fornecedores.

E o mais importante é que no dia você estará como convidado de uma grande festa, a festa do seu casamento, sem se preocupar com nada. A assessora estará no local do evento antes do início para checar todos os ítens contratados pelos noivos, garantindo que tudo esteja impecável e que a entrega seja realizada no horário previsto. Se necessário, resolver alguma emergência ou imprevisto. E durante o evento, verificar e supervisionar a qualidade dos serviços prestados por todos os profissionais.

Com seis meses convide os padrinhos que irão participar deste momento tão especial.

Lembrem-se que são vocês que estão casando, sigam seus instintos e desejos. Não façam um casamento para os outros.

Façam como sempre sonharam. Não deixem que a opinião dos outros apague seus sonhos.

Então, porque não contratar uma assessora??? O custo da assessoria acaba sendo absorvido pela economia de tempo, melhores negociações com fornecedores e redução do desgaste, que só um profissional da área sabe proporcionar. A assessora organiza e planeja do começo ao fim, e atua como se fosse seus olhos, monitorando fornecedor por fornecedor fazendo com que tudo saia como planejado.


por Nani Eventos

Nani Eventos

http://www.nanieventos.com.br

A NANI EVENTOS é uma empresa especializada em Assessoria e Organização de Casamentos, com atendimento personalizado, que visa facilitar o dia-a-dia do casal. Assessoramos cada detalhe que envolve a realização de um casamento, com criatividade, dedicação, carinho e profissionalismo, para tornar seu evento único e especial.



publicidade

Veja também

publicidade