publicidade

Noivos devem estar atentos a infra-estrutura de locais abertos

noivos atentos a infra estrutura locais

Escolher o local onde será realizada a cerimônia e a festa de casamento é uma das primeiras decisões que os noivos devem tomar. Para quem deseja um evento mais próximo da natureza e ao ar livre existem várias opções, como praias, sítios e chácaras, basta definir qual é a melhor opção.

Para quem quer realizar o seu casamento em uma chácara é preciso ficar atento a alguns detalhes, como a infra-estrutura do local. Casar em um lugar que é utilizado apenas para reuniões familiares pode ser um risco, já que as instalações não são preparadas para receber um evento desse porte.

O ideal é contratar um local especializado para evitar imprevistos. Durante a visita ao local verifique se há espaços cobertos, para que no caso de chuva ou sol intenso o evento não seja prejudicado. Outra alternativa é verificar se há possibilidade de colocar uma cobertura para maior comodidade e tranquilidade dos noivos e convidados.

Outros itens que devem ser observados são as condições dos sanitários e se a rede elétrica suporta os equipamentos de luz e som que serão utilizados. O estado de conservação da área natural da chácara também é importante, já que a natureza é o principal item que compõe este cenário.

Não esqueça de verificar se o local é de fácil acesso, se há sinalização adequada para que os convidados não tenham dificuldades no trajeto, se o estacionamento possui tamanho suficiente e se há acessos internos com calçadas para que as mulheres com salto alto se sintam mais seguras ao caminhar do que na grama ou terra.

No caso da noiva preferir se arrumar na chácara é necessário verificar com antecedência se existe algum espaço mais reservado e que comporte os profissionais de cabelo e maquiagem. Não esqueça: nada de produções exageradas, mesmo que o matrimônio seja realizado em uma área fechada da chácara e durante a noite.

A noiva deve seguir o estilo romântico, com um vestido sem muitos brilhos. Abuse das rendas, mas evite muito volume, babados, caudas enormes e tecidos pesados. No cabelo as tiaras caem muito bem e a maquiagem pode seguir a linha mais natural, com tons claros, que valorizem a beleza da noiva.




publicidade

publicidade