publicidade

Macarrons podem ser servidos na mesa de fechamento ou entregues como lembrancinha

As festas de casamentos ganham a cada dia mais novidades sejam para deixar a comemoração mais moderna, bonita ou mais gostosa. As lembrancinhas sempre ganham novos itens que vão desde coisas para decoração, utilidades domésticas, até pequenos mimos e doces. Se você vai casar e quer dar algo gostoso e diferente do bem-casado como um agradecimento pela presença de seus convidados, uma boa pedida são os macarrons. "É um doce de massa leve, semelhante ao do suspiro, que leva amêndoas, claras e açúcar", explica Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos.

A origem dos macarrons (pronuncia-se "macarrôns") é um assunto polêmico entre franceses e italianos. Discussões à parte, acredita-se que o doce surgiu em Veneza, na Itália e o que se sabe de fato é o sucesso aconteceu entre os franceses, que criaram vários sabores e receitas. "A receita mais comum é a com claras batidas. Também tem o doce que fica com a casquinha rachada, a massa é mais pesada, pois é feita com claras cruas e é chamado de ‘craquelé’", afirma Milene.

Segundo a cerimonialista, o diferencial dos macarrons é que eles podem ser coloridos. "O doce pode ser da cor da decoração, dando um charme a mais no casamento. Os recheios também podem ser variados, como chocolate, limão, beijinho, framboesa, avelã, pistache, maracujá, coco e até café", ressalta. A receita original é feita com farinha de amêndoas, mas aqui no Brasil muitos são feitos com farinha de castanha de caju, que é mais barata.

Os macarrons podem ser servidos na mesa de fechamento ou como lembrancinhas, entregues em caixinhas ou embalagens criativas, de acordo com o gosto do casal. "Assim como os bem-casados, eles seguem a tradição de duas partes unidas por um recheio, simbolizando a união do casal. Quem preferir pode substituir o macarron por alfajors ou biscoitinhos da sorte. O importante é que o casamento tenha a cara dos noivos", finaliza Milene.

Serviço: Tangram Eventos
Site: http://www.tangrameventos.com.br/
Blog: http://www.noividades.com/
Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades
Email: tangram@tangrameventos.com.br
Telefone: 41 9655-4547


Fonte: Toda Comunicação



publicidade

Veja também

publicidade