publicidade

Livro de assinatura - Traz mensagens carinhosas e serve como lembrança do casamento

livro assinatura casamento

A maioria dos noivos tem uma reclamação em comum: o casamento passa muito rápido. São meses fazendo os preparativos e em algumas horas tudo acaba e ficam apenas as lembranças na memória. Além das fotos e do vídeo, há outras maneiras de guardar com carinho este momento especial, como o livro de assinaturas.

O livro de assinatura é um espaço no qual os convidados deixam mensagens aos noivos, expressando seus votos de felicidades, fazendo comentários sobre a festa e a cerimônia e até escrevendo agradecimentos. Os mais atrevidos podem fazer brincadeiras e escrever mensagens engraçadas.

As noivas mais prendadas podem fazer o livro, deixando-o com a cara do casal. Uma boa idéia para a capa é fazê-la no estilo scrapbooking, uma forma artesanal de criação que usa colagens, papéis decorados, fotos e enfeites. Quem quiser também pode comprar pronto ou encomendar a alguma artesã.

O livro deve ser colocado em um lugar especial, decorado com flores ou fotos do casal, no qual todos os convidados possam vê-lo. Para que ninguém se esqueça de assinar, lembre os convidados no microfone ou peça para uma pessoa mais próxima dar uma volta nas mesas com o livro.

A caneta que será usada para escrever também merece destaque. Escolha uma caneta bonita ou envolva uma em uma fita de cetim, que traz um aspecto visual bonito, delicado e romântico ao mesmo tempo. E lembre-se de colocar o nome dos noivos (ou as iniciais), a data e o local do casamento na capa ou dentro do livro.




publicidade

publicidade