publicidade

Horário do casamento influencia no cardápio

horario casamento influencia cardapio

O cardápio é um dos itens mais gostosos de escolher, tanto pela satisfação em agradar os convidados quanto pela degustação oferecida por muitos buffets na hora de escolher os pratos que irão compor o menu da festa. A escolha do cardápio depende do horário e do estilo do casamento.

Para cerimônias pela manhã, que tenham um número reduzido de convidados, o ideal é oferecer uma espécie de café da manhã reforçado, mais conhecido como Brunch. Tortinhas, quiches, pequenos sanduíches naturais, mini-saladas e sucos são muito bem-vindos. Para acompanhar o bolo é necessário apenas o champanhe, dispensando as demais bebidas alcoólicas.

Quando o evento é no final da tarde, a sugestão é oferecer um coquetel aos presentes. Os pratos podem ficar dispostos em uma mesa e os próprios convidados podem se servir. Dê preferência a quitutes que possam ser comidos com as mãos, sem o auxílio de garfos e facas, apenas guardanapos, colheres ou copinhos. Entradas frias, como queijos, presunto, pão, canapés e salgadinhos podem fazer parte do menu.

A noite o buffet é a melhor escolha. Pratos quentes como risotos, lasanhas e massas, saladas, legumes grelhados, um tipo de carne branca e um tipo de vermelha - ou até mesmo frutos do mar - completam a refeição. Entre as bebidas podem aparecer vinhos, cervejas e refrigerantes.




publicidade

publicidade