publicidade

Fotografias exprimem a emoção do casamento

fotografias exprimem emoção matrimônio

São meses preparando o casamento, vendo cada detalhe para que tudo saia conforme o planejado. No grande dia os profissionais demoram horas para deixar a decoração nos trinques, a noiva tem que chegar cedo ao salão de beleza e sair próximo ao horário do evento e o buffet começa a preparar a recepção muito antes dos convidados chegarem ao local.

Depois de tanto trabalho, finalmente a celebração vai começar. A cerimônia dura em média uma hora e a festa pode rolar durante toda a madrugada. No outro dia apenas as lembranças de um momento inesquecível ficam na memória, nas fotografias e no vídeo de casamento. Por isso é tão importante escolher bons profissionais para fotografar e filmar a boda.

Cada profissional tem seu modo de trabalhar, com estilos fotográficos diferentes, que vão desde o mais tradicional até o mais contemporâneo. Para quem gosta de fotografias clássicas, com os principais momentos do evento e fotos posadas, deve escolher um fotógrafo tradicional. Atualmente este estilo esta praticamente em desuso, mas sempre há quem goste.

Os amantes da arte têm a sua disposição os chamados profissionais autorais, que imprimem a sua marca nas fotos do casamento e fazem da máquina um pincel que cria quadros inimagináveis. A união é contada como uma história única, pertencente somente aquele determinado casal. É uma forma singular de fotografar, na qual o profissional busca captar os sentimentos que envolvem o evento.

Já o chamado fotojornalismo é um registro o mais natural possível da comemoração. As fotografias lembram as que estampam os jornais e revistas, justificando o nome do estilo. Nenhum detalhe escapa a lente do fotógrafo - o olhar do noivo ao esperar sua amada no altar, o beijo do casal na cerimônia ou a daminha que faz graça e brinca com o buquê.

Para valorizar ainda mais as lembranças deste momento, que inclui além da cerimônia e da festa o making off dos noivos, o chá de panela e até sessões de fotos antes do casamento, os registros são colocados em álbuns sofisticados, em formato de livro e qualidade superior. São os chamados fotolivros, que possuem imagens grandes e design personalizado, que valoriza as imagens e a história.




publicidade

Veja também

publicidade