publicidade

Forminhas deixam os doces ainda mais bonitos na recepção do casamento

forminhas doces mais bonitos casamento

A mesa de doces é um espetáculo a parte em qualquer casamento. Todos os convidados chegam à recepção e ao entrar enchem os olhos com as trufas, doces de copinhos, morangos mergulhados no chocolate, dois amores, espelhados, ouriço de coco queimado, bombons e cocadas.

Uma das tendências nos doces que fazem a alegria depois da refeição são as forminhas especiais. Foi se o tempo em que o doce por si só bastava para enfeitar a mesa e as forminhas de papel brancas não passavam de meras coadjuvantes. Hoje o embrulho é muito mais do que uma mera embalagem.

As forminhas podem ser feitas com tecidos - lisos, com estampas, bolinhas e panos nobres -, papel de diferentes gramaturas e tipos, plástico, rendas, tafetá e algodão. Se a noiva quiser ainda pode fazer a encomenda com o material que deseja e combinar as cores das forminhas com as da decoração.

Os formatos destacam as forminhas na mesa. As formas feitas em forma de flores são as preferidas. Papoula, heliconia, azaléia, botões de rosa, boca de leão, amor perfeito, girassol, gérbera, hortênsia, lisianto, tulipa, violeta e jasmim são alguns tipos de flores que podem ser transformadas em forminhas.

Aplicações em strass e a combinação de diferentes materiais em uma mesma forminha também estão alta. A noiva pode usar sua criatividade para encomendar as forminhas do jeito que quiser e abusar das cores, formatos e matérias primas. É bom lembrar que - apesar de lindas - as forminhas podem encarecer a festa e chegam a custar o mesmo valor dos docinhos.




publicidade

Veja também

publicidade