publicidade

Flor na lapela dá destaque ao noivo

flor lapela destaque noivo

A noiva sem dúvida é a atração principal do casamento, mas o noivo também é um protagonista, afinal o matrimônio só acontece com a presença dos dois. Por este motivo o noivo também precisa estar vestido de forma elegante e se diferenciar no meio dos outros convidados. A flor na lapela é um item que dá o destaque ao noivo, e além dele, os pais e padrinhos também podem usar.

Antigamente o cravo era o mais utilizado, por ser considerada uma flor masculina. Neste caso o noivo utilizava um cravo vermelho, enquanto os pais e padrinhos usavam um branco. Ou então o noivo podia optar pelo branco e os demais usavam vermelho, sempre deixando o noivo em destaque.

Atualmente é possível escolher qualquer tipo de flor desde que esteja em sintonia com o buquê da noiva ou com o estilo do noivo. A rosa, orquídea, lisiantus ou tango fazem parte das flores preferidas para se usar na lapela. Só não é permitido utilizar a mesma flor da decoração, para não dar a impressão de que ela acabou de ser arrancada de um arranjo.

A flor deve ser presa por um alfinete na lapela do lado esquerdo do paletó. O alfinete prende pela parte de trás e por isso não fica visível. As flores que serão utilizadas na lapela podem ser encomendadas na mesma floricultura que será responsável pela decoração do casamento e pelo buquê da noiva.

Para os noivos mais moderninhos é possível utilizar outros itens na lapela, expressando a sua personalidade, como pequenos arranjos feitos de folhas, flores secas, tecido, botões, acessórios que remetam ao estilo do casamento ou o que a criatividade mandar. Mas não esqueça, o traje do noivo indica o requinte da cerimônia.

Uma dica importante: a flor só deve ser colocada na lapela momentos antes do início da cerimônia, já que todos os convidados cumprimentam o noivo, pais e padrinhos e os abraços apertados podem acabar amassando ou despetalando as flores. Quem quiser pode optar pelo lenço na lapela. Neste caso deve-se escolher apenas uma opção, ou o lenço ou a flor, os dois nunca devem ser usados juntos.




publicidade

Veja também

publicidade