publicidade

Economize no casamento - Dicas sobre como economizar sem perder a qualidade

O sonho da maioria das mulheres é casar vestida de noiva, fazer uma cerimônia na igreja e depois recepcionar seus convidados de maneira confortável. Se dependesse só da imaginação, todos os casamentos seriam dignos de filmes hollywoodianos, mas a realidade é bem diferente e economizar é preciso. Segundo Milene Szaikowski, designer e proprietária da Tangram Eventos, o planejamento é fundamental. "Tudo tem que estar na ponta do lápis, pois durante os preparativos a noiva se encanta com muitas coisas. Tem que tomar cuidado pra não se empolgar além da conta e gastar mais do que o esperado", alerta.

Milene aponta que o primeiro passo para conseguir fazer um casamento mais em conta é contratar um profissional de cerimonial. "Com sua experiência o profissional orientará o casal para evitar gastos desnecessários", afirma. Um item que merece atenção especial é a lista de convidados. Quanto mais gente, mais caro fica. A lista deve conter somente pessoas importantes, nada de convidar pessoas por educação. "Caso alguém se convide para o seu casamento, diga com delicadeza que será apenas para os familiares", recomenda Milene.

A designer explica que para economizar nos convites deve-se escolher papéis nacionais, formatos menores e apenas uma cor para impressão. Na decoração opte pelas flores da estação, que possuem preço mais acessível e podem ser mescladas com flores nobres. Dependendo do arranjo é possível aproveitá-lo na igreja e na festa. Em algumas igrejas há mais de um casamento por dia e as noivas podem dividir a decoração. E lembre-se: locais menores necessitam de menos arranjos.

Para gastar menos no vestido, a solução é pesquisar. "Visite várias lojas em busca do seu vestido. Quem sabe você o encontre pronto pra alugar", aponta Milene. No buffet é preciso negociar os valores, alterar itens do cardápio também pode ser uma boa opção.

"Invista o mínimo possível no que não é fundamental, como as lembrancinhas e acessórios de festa. Procure coisas mais em conta, ou faça você mesma as lembrancinhas. Estipule um valor máximo pra gastar com isso e atenha-se a ele. Outra dica é se você tem amigas que vão casar também, procure juntar-se a elas para negociar descontos com fornecedores", ressalta a designer.

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher os fornecedores. Desconfie se houver a oferta de inúmeros brindes e descontos. Compare serviços semelhantes, eles devem ter uma mesma faixa de preço e procure um serviço de qualidade por um valor justo. "É fundamental ter empatia e segurança com os profissionais contratados. Busque referências com outras noivas sobre os serviços prestados", aconselha Milene. E ela finaliza: "Só não economize nas fotos e no vídeo. Passado o casamento é o que fica de recordação".

Serviço: Tangram Eventos
Site: http://www.tangrameventos.com.br/
Blog: http://www.noividades.com/
Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades
Email: tangram@tangrameventos.com.br
Telefone: 41 9655-4547


Fonte: Toda Comunicação



publicidade

publicidade