publicidade

Doces no casamento que agradam aos olhos e ao paladar

doces agradam olhos paladar

A mesa de doces já se tornou tradição nos casamentos. Os quitutes agradam os olhos, adoçam a boca dos convidados e conquista a todos, em especial os que não gostam muito de comer bolo. As opções são variadas e vão desde doces espelhados, mini-bombas recheadas, bombons finos, balas de coco recheadas e trufas até os macarrons, cupcakes e bem-casados.

As novidades não param de surgir e os doces surpreendem nos formatos, cores e sabores. Os quitutes podem ser decorados com strass, ter a imagem dos noivinhos ou estampas impressas e até terem uma pitadinha de pó de ouro, tudo depende do gosto e principalmente do bolso dos noivos.

Os doces em copinho estão fazendo o maior sucesso. As receitas são variadas e podem ser desde as mais comuns - como mousse de maracujá e de limão, brigadeiro de colher e beijinho - até as opções mais requintadas, como o bem-casado de colher, bicho de pé e trufas de colher.

Para quem gosta de inovar, uma boa ideia é substituir os doces por sobremesas. Tortas, mousses, frutas com chantilly, torres de carolinas e outras delícias vão deixar todos com água na boca. E as ideias não param por aí. Que tal fazer um buffet de guloseimas? Pirulitos, balas sortidas, chocolates, marshmallow, jujubas, balas de goma e até maçã do amor vão deixar a festa descontraída e colorida.

A fonte de chocolate é uma ótima opção para quem quer surpreender os convidados. Os noivos podem escolher quais tipos de chocolate vão fazer parte da mesa, branco, preto ou meio-amargo, e decidir as frutas e guloseimas que serão disponibilizadas para os convidados. Morango, uva, abacaxi, profiteroles recheados e marshmallow estão entre os mais pedidos.

Outra tendência é oferecer caixas decoradas com as cores do casamento para que os convidados levem os doces para saborear em casa. Assim ninguém precisa ficar disputando os doces na festa e o casamento não terminará tão cedo - afinal a festa continua em casa na hora de provar cada delícia.




publicidade

Veja também

publicidade