publicidade

Daminhas podem participar do cortejo carregando bonecas de pano personalizadas

daminhas participando cortejo carregando bonecas

A cerimônia de casamento é composta por vários momentos especiais, como a entrada das daminhas e dos pajens. As crianças trazem a inocência e a magia da infância e sua espontaneidade deixa o casamento mais descontraído. Geralmente as crianças escolhidas são especiais para o casal e elas participam do cortejo carregando objetos variados que vão desde as alianças, mini-buquê de flores ou de pirulitos até a Bíblia e carrinhos de madeira.

Um item que deixa a entrada das daminhas ainda mais charmosa e ainda serve como uma boa lembrança para as meninas é a boneca de pano. Ela é feita de acordo com as características da daminha, como cor dos olhos e da pele, formato da boca e estilo do cabelo.

As bonecas de pano podem ter os cabelos de lã, serem feitas de algodão cru e preenchidas com espuma ou fibra antialérgica. Para ter movimento o corpinho tem os braços e as pernas móveis, assim como as bonecas de antigamente, e os brincos podem ser feitos com pequenas pérolas. Se a noiva quiser, a boneca pode ter uma almofada para a daminha levar as alianças até o altar. O charme fica por conta dos detalhes. O sapatinho, a calcinha e a anágua são feitos de feltro ou de cetim e o vestido de cetim com armação, bordados, vitrilhos e strass. O que mais chama atenção é o fato do vestido da boneca ser uma réplica do da daminha.

As bonecas são indicadas para crianças com até oito anos de idade e o preço depende da quantidade de características e acessórios que a boneca terá. Em média é cobrado de R$50,00 a R$ 200,00. Seu comprimento é feito de acordo com o tamanho da criança e varia entre 40 e 60 centímetros.

O casal pode presentear a menina com a boneca, como forma de agradecimento pela sua participação neste momento tão especial. A noiva também pode ter uma boneca de pano como recordação, com o vestido igual ao seu, e que pode ser levada na festa para tirar fotos.




publicidade

Veja também

publicidade