publicidade

Convite e caligrafia - Dicas para ajudá-lo na hora da escolha

Publicado em: 12/09/2010

O convite é a primeira impressão que o convidado terá do seu casamento. Por esse motivo é muito importante a escolha do convite. Se o seu casamento está seguindo uma linha tradicional, escolha convites mais clássicos, se for numa linha mais informal, opte por modelos mais modernos. Tudo deve estar em harmonia com o estilo da festa que você está organizando.

Faça uma relação dos convidados antes de encomendar os convites para que não haja desperdício e também para que não faltem convites. Encomende alguns convites e envelopes a mais, caso precise convidar alguém de ultima hora ou caso o calígrafo cometa erros. Normalmente a margem de erro do calígrafo é pequena, mas é bom prevenir. O ideal é pedir no mínimo 10% a mais de envelopes. Ou seja, se forem 200 convites, serão 20 envelopes a mais. Normalmente as gráficas já trabalham com essa margem, mas é sempre bom se informar para evitar surpresas desagradáveis porque se eventualmente faltarem convites e você tiver que solicitar convites adicionais à gráfica, o custo será bem maior.

O ideal é que você encomende seus convites com 5 meses de antecedência para evitar atropelos e stress desnecessários. Não esqueça depois de escolhidos e encomendados, os convites passarão pela fase de provas e só depois é que serão impressos. Esse processo todo pode durar um mês ou mais uma vez que após a aprovação do layout as gráficas pedem de 10 a 15 dias úteis para a entrega dos convites.

Os convidados deverão receber os convites com um mês de antecedência da data do casamento, para que tenham tempo de planejar a presença sem correrias. Para o caso dos convidados que residam em outras cidades ou países, o convite deverá ser entregue com dois meses de antecedência, para que os mesmos possam planejar sua viagem.

Enquanto os convites estão sendo confeccionados é hora de procurar um Calígrafo.

Caligrafia

A Caligrafia confere um toque de elegância que certamente enfatizará a importância do seu evento, seja ele social ou empresarial. Ela cria uma primeira impressão memorável a qual seus convidados se recordarão.

A Caligrafia Artística se aplica a todas as ocasiões:

Casamento, Bodas, 15 anos, Eventos Sociais em geral (jantares, coquetéis, aniversários), Eventos Empresariais (promoções, lançamento de produtos, premiações), Eventos Acadêmicos (formaturas, diplomas).

A escolha do calígrafo é muito importante porque depois de tanto cuidado na escolha dos convites eles merecem ser escritos por um profissional competente. Peça para ver alguns trabalhos do profissional e escolha então o seu calígrafo.

A Lista de Convidados deve ser entregue digitada. Confira muito bem a relação dos nomes e a grafia correta antes de mandar caligrafar. O calígrafo não se responsabiliza por erros de grafia nos nomes dos convidados.

Entregue os convites para o calígrafo com pelo menos dois meses de antecedência para evitar correrias e atrasos na distribuição dos mesmos. O calígrafo costuma cobrar taxa de urgência quando esse prazo não é obedecido. Caso ocorra qualquer atraso da gráfica, ligue para o calígrafo e reserve a data para que ele possa se programar.

A Caligrafia Bico de Pena espera que essas dicas tenham sido úteis, mas caso tenham ainda alguma dúvida é só entrar em contato. Terei o maior prazer em orientá-los.


por Wilma

Caligrafia Bico de Pena

http://www.caligrafiabicodepena.com.br

A Caligrafia Bico de Pena é especializada em Caligrafia Artística (subscrição de convites, certificados, cardápios, preces, poemas, trabalhos artísticos, etc). Temos convites de design próprio, lacres, RSVP, cerimonial, organização de eventos. Todos os trabalhos são executados com grande profissionalismo, qualidade e pontualidade.



publicidade

Veja também

publicidade