publicidade

Convite deve seguir o padrão visual do casamento

convite seguir padrao casamento

O convite é o primeiro contato que os convidados têm com um casamento e é a partir dele que se pode ter uma ideia de como será o estilo do evento e até identificar a personalidade dos noivos. É possível criar diversos convites, com diferentes papéis, cores, formatos, fotos, desenhos e itens que agregam valor a ele, como pétalas de flores secas, pingentes ou até mesmo trufas e bem-casados quando o modelo é mais arrojado.

Depois de escolher a cor, que deve seguir os tons que serão usados na decoração e em todo o resto da papelaria, o casal deve definir o modelo, que dependerá do estilo do casamento - personalizado, formal, informal ou temático. No convite é possível ousar com aplicações de renda, fitas, pequenos objetos - como imitações de estrelas do mar no caso de um casamento na praia -, estampas ou brincadeiras com as iniciais do casal.

No convite devem estar todas as informações importantes do casamento, desde o nome dos pais dos noivos e do próprio casal que irá se casar, a data, horário até o endereço da cerimônia e da recepção. Prefira fontes mais simples e legíveis, do que aquelas mais rebuscadas e que dificultam a leitura. Não se esqueça de conferir todas as informações passadas a gráfica para evitar erros. A quantidade depende do número de convidados. Por exemplo, em uma família com cinco pessoas, na qual todos serão convidados para o casamento, não é necessário mais do que um convite. A entrega deve ser feita de dois a um mês de antecedência, para que as pessoas possam se preparar para a ocasião.

Uma dica é não colocar o cartão da loja onde está a lista de presente anexada ao convite, fica deselegante. O melhor é entregar apenas o convite e se a pessoa perguntar sobre a lista, então o cartão pode ser entregue. Também não esqueça de retirar o plástico que protege o convite quando ele chega da gráfica antes de entregá-lo aos convidados.




publicidade

Veja também

publicidade