publicidade

Como fica minha pele? - Com a mudança do clima a pele pede mais atenção

O clima seco, o vento, a mudança brusca de temperatura e a água quente do banho, desidratam nossa pele deixando-a ressecada.

Um dos principais problemas que enfrentamos no inverno é com a saúde da pele. Ressecamentos, inflamações e descamações causam desconforto e preocupação. Mas, com cuidados relativamente simples, um pouco de disciplina e uma boa orientação, as mulheres podem passar pelo inverno sempre com a pele em dia, vistosa, macia e aveludada.

Durante esse período, devemos abusar dos hidratantes, sabonetes mais suaves e cremes capazes de manter a lubrificação natural da pele por mais tempo e com melhor qualidade.

Cuidados importantes também devem ser aplicados aos lábios.

Como uma das partes mais exposta do rosto, os lábios devem sempre merecer uma atenção especial e serem cuidados com produtos específicos que evitem o ressecamento e protejam contra a ação do frio, do ar seco e do vento.

Peles normais e secas correm mais risco de ressecamento no inverno. Para elas, o uso de sabonetes e cremes hidratantes deve ser feito durante o dia e à noite. Peles mais oleosas e com cravos e espinhas, correm sério risco de piorarem muito com o uso de cremes ou loções gordurosas. Se você tem esse tipo de pele, prefira as loções adstringentes e use um hidratante suave, cremes a base de vitamina C e ácidos suaves.

Lembre-se sempre que os produtos que você usa na pele durante o dia devem conter filtro solar. Mesmo que fique exposta ao sol apenas por alguns momentos ou que o tempo esteja nublado.

Uma boa providência é usar produtos a base de uréia, silicone, alantoina, pantenol e ceramidas, dessa forma sua pele estará protegida contra asperezas e ressecamento.

Evite, ainda, excessos de maquiagem para que a pele respire adequadamente.

Beba água, evite alimentos gordurosos e dê preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva dois litros de água por dia.E. seja feliz!


por Leide Nascimento

Leide Nascimento é especialista em várias modalidades da estética e tem 14 anos de profissão. Trabalhou com massagens como a relaxante, terapêutica e auto massagem, ministrava curso e treinamento em clinicas para procedimentos com infravermelho longo. Atualmente é consultora da clínica Kimberly Estética (http://www.kimberlyestetica.com.br), fez programa de rádio trazendo dicas de como unir beleza e saúde, abordando a mulher e seus papéis na sociedade, a autoestima feminina, a ditadura da beleza imposta pela sociedade e dicas de como a mulher pode escapar de se tornar escrava da aparência. Como colunista, escreveu em veículos como a Folha da Tarde e Século 21 e fez dois programas de rádio.



publicidade

Veja também

publicidade