publicidade

Casamentos temáticos ganham cada vez mais adeptos

casamento tematico

Antigamente quando se pensava em casamento a imagem era sempre a mesma: uma igreja decorada, a noiva de vestido branco, o noivo, os pais e padrinhos de terno e gravata e as mulheres de vestidos longos. O convite em formato grande, escrito com letras arredondadas e às vezes com a foto dos noivos e as lembrançinhas eram objetos para realmente ficarem na memória, muitas vezes sem utilidade.

Hoje muita coisa mudou e as cerimônias e festas estão cada vez mais personalizadas, sempre com detalhes especiais que remetem o estilo dos noivos. Casamentos no campo, na praia, em chácaras, ambientes menores e mais aconchegantes, em estilo medieval, rústico, japonês, havaiano, em locais exóticos ou comerciais, como bares, e até mesmo eventos que remetam a filmes e personagens já foram realizados.

Um casamento temático pode exigir mais planejamento, tempo e organização do que um evento tradicional, dependendo do tema escolhido e dos detalhes que os noivos desejam que o evento tenha. O crescimento no segmento é perceptível tanto que já existem empresas que estão de olho neste filão do mercado e se especializaram no ramo.

Tudo o que for relacionado ao casamento deve estar relacionado ao tema, criando um ambiente harmonioso no qual as idéias se convertem para um objetivo comum. O convite, as lembrancinhas, o bolo, o local da cerimônia, o traje do noivo, o vestido da noiva, a decoração, o cardápio, a música, enfim, tudo deve estar em sintonia.

No Brasil um dos casamentos temáticos mais comuns é o realizado na praia ou com tema praiano. A decoração deve ser mais leve e aproveitar o que a natureza tem a oferecer, pois normalmente este tipo de evento é realizado ao ar livre. O convite pode conter estrelas do mar e ter o papel colado em uma trama de sisal.

A noiva pode usar um vestido mais simples e sandália baixa e o noivo pode estar com um visual mais clean, com roupas brancas e de chinelo ou descalço. Até o topo de bolo pode ser personalizado com conchas e para as lembrancinhas uma boa dica é uma garrafinha com areia e uma mensagem dos noivos. Os casamentos temáticos são inesquecíveis, basta por a imaginação para funcionar.




publicidade

publicidade