publicidade

Brincadeiras para o chá de panela - Um momento para se divertir

O planejamento do casamento exige muita atenção e em algumas vezes causa estresse, mas também existem momentos de descontração e diversão como no chá de panela onde você reuni suas amigas e familiares para conversar, comer, beber e até brincar.

Existem muitas brincadeiras divertidas para realizar nesse dia, mas atente-se a alguns detalhes:

  • Escolha uma pessoa para organizar o evento
  • Escolha os convitinhos e faça a lista de convidadas
  • Entregue para a organizadora os convites, a lista de convidadas e a lista de presentes para que ela faça a distribuição dos presentes que será pedido para cada convidada.
  • Escolha quais brincadeiras você mais gostou e entregue a organizadora
  • Monte uma mesa com comidinhas rápidas e bebidas

Abaixo segue as nossas sugestões de brincadeiras. Divirta-se!

Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.

Batata quente

Antes de começar a festa, a organizadora deverá escolher vários itens baratinhos e bregas como: touca de banho, meia-calça colorida, anéis, brincos, broches, fivelinhas, colares, batom, etc. Sem que as convidadas vejam, a organizadora colocará um desses itens numa caixa que deverá passar de mão em mão na roda ao som de uma música bem animada ou uma das antigas como ILARILARIÊ, Ô Ô Ô! da Xuxa, quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com a caixa deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. Depois a organizadora pega a caixa novamente e coloca outro item sem que ninguém veja e a musica continua passando a caixa de mão em mãe dando continuidade na brincadeira.

Bola de lã

A cada convidada que chegar será pedido que corte um pedaço de lã do tamanho que quiser e guarde, a pessoa que está organizando o chá ficará responsável por ficar com um novelo de lã e oferecer as convidadas. Quando todas as convidadas estiverem presentes com seus pedaços de lã em mãos forma-se um círculo e a organizadora irá explicar a brincadeira: cada uma terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva enquanto enrola o pedaço de lã no dedo, pode ser qualquer coisa como, por exemplo: como se conheceram, um momento importante, um fato engraçado, suas qualidades, etc. Quem pegou um pedaço grande de lã terá que falar mais e será muito divertido.

Lua de mel

Enquanto a noiva abre os presentes, a organizadora do chá vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo: “Nossa que lindo!”, “Pra que serve isso!?”, “Nossa, eu estava mesmo precisando disso!”, “Nossa que legal, mas como funciona?”, “Nossa, quantos!”. Quando a noiva terminar de abrir os presentes a organizadora vai ler seus comentário num tom sexy como se fosse coisas ditas no momento da noite de núpcias. É risada na certa!

Classificados

Ao chegar, cada convidada irá receber da organizadora uma folha de papel da seguinte forma:
__________________: à venda, ou seja, um espaço em branco e escrito ao lado à venda. A organizadora irá pedir para cada convidada escrever no espaço em branco algo que tenha em casa que não usa mais e gostaria de vender, como um carro, uma bolsa, um liquidificador etc. Em seguida elas deverão escrever um pequeno anúncio sobre esse produto, suas qualidades e seu estado de conservação. Após todas finalizarem essa tarefa, façam uma roda e a organizadora irá ler os anúncios trocando o nome do produto pelo nome do noivo.




publicidade

publicidade