publicidade

Bolo com champanhe - uma recepção do casamento mais econômica e elegante

Não é preciso ter dinheiro para sonhar, mas para realizar os sonhos sim. E quando se fala em casar então, dependendo da imaginação o casamento pode custar muito além das reais possibilidades do casal. Estimativas indicam que cerimônias de alto luxo podem chegar até a R$ 1 milhão. Mas como nem todo mundo pode gastar tanto, há diversas opções para fazer um casamento bonito e elegante. Milene Szaikowski, designer e proprietária da Tangram Eventos, afirma que recepcionar os convidados com bolo e champanhe é uma alternativa mais barata do que oferecer um jantar, por exemplo, e não deixa a desejar.

"É uma recepção chique e simples, e não significa que os noivos não tinham condições de oferecer uma grande festa. Além disso, o bolo com champanhe é uma forma simpática de agradecer a presença dos convidados e dividir com eles a emoção e alegria deste momento", afirma Milene. Esse tipo de comemoração deve ser feita logo após a cerimônia religiosa, no salão da Igreja ou em algum local próximo. Geralmente dura de duas a três horas, o suficiente para os noivos receberem todos os convidados, tirar fotos, brindar e cortar o bolo.

Milene recomenda que haja algumas cadeiras ou pufes para que as pessoas mais idosas possam se acomodar. "Uma idéia é montar um lounge, decoração na qual há alguns lugares para se sentar, mas a maioria dos convidados fica de pé, já que é uma comemoração rápida", aponta. A decoração pode ser simples, ao invés de grandes arranjos de flores pode-se optar por arranjos menores, até mesmo com apenas um único botão de flor.

Quem quiser incrementar um pouco mais, pode servir além do bolo e das bebidas, um coquetel com frios, canapés, salgadinhos e doces. "É importante contratar garçons para que todos os convidados sejam servidos com mais comodidade", ressalta a cerimonialista. Milene acrescenta ainda que é educado escrever no convite que os noivos receberão os convidados para um brinde, assim as pessoas não vão esperar por uma recepção completa. "A noiva pode jogar o buquê, cortar o bolo e entregar as lembrancinhas para os convidados. Só não economize nas fotos e na filmagem, pois estas serão as lembranças que ficarão deste dia tão importante", finaliza.

Serviço: Tangram Eventos
Site: http://www.tangrameventos.com.br/
Blog: http://www.noividades.com/
Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades
Email: tangram@tangrameventos.com.br
Telefone: 41 9655-4547


Fonte: Toda Comunicação



publicidade

Veja também

publicidade