publicidade

Amêndoas podem ser dadas como lembrancinha de casamento e trazer sorte ao casal

amendoas lembranca casamento

A variedade de lembrancinhas de casamento existentes no mercado é enorme e há opções para todos os bolsos e gostos. O mimo dado aos convidados representa o agradecimento dos noivos pela presença nesta ocasião tão especial e reflete a personalidade do casal.

Os noivos supersticiosos que acreditam que sorte e felicidade nunca é demais podem dar amêndoas como lembrança. A tradição vem de Portugal e da Itália, países nos quais é comum os familiares e convidados comerem as amêndoas para dar sorte ao casal.

Para não ferir a tradição, o casal deve oferecer um número ímpar de amêndoas, geralmente cinco unidades. Isto simboliza que elas são indivisíveis, assim como os recém-casados. Cada uma tem um significado: felicidade, saúde, fecundidade, riqueza e vida longa.

As amêndoas são encontradas em diferentes sabores no mercado, como café, rum, chocolate, pistache e frutas. As cores também variam e o casal pode escolher a que mais agradar. As amêndoas confeitadas brancas são as preferidas, já que a cor simboliza a paz e a harmonia.

As embalagens podem ser mais elegantes, como caixinhas de vidro, acrílico ou papel, latinhas e cestinhas, ou serem mais clássicas como os saquinhos de tule, que além de delicados são mais baratos. O ideal é que as embalagens combinem com o casal e com a decoração do casamento.




publicidade

Veja também

publicidade